sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Raposa do Ártico







Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnivora
Família: Canidae
Género: Alopex
Espécie: Alopex lagopus




A raposa do ártico é um animal incrivelmente resistente que pode sobreviver a temperaturas geladas do Ártico tão baixo quanto -58 ° F (-50 ° C) nas terras sem árvores onde se faz a sua casa. Tem solas peludos, orelhas curtas, e um curto-focinho todo-importantes adaptações ao clima frio. Raposas árticas vivem em tocas e, em uma tempestade de neve cavam túneis na neve para criar abrigo.

Raposas do Ártico têm pelagem brancas bonitas (algumas vezes azul-cinza) revestimentos que atuam como camuflagem de inverno muito eficaz. Os tons naturais que os animais possam se misturar na tundra de neve e gelo onipresente. Quando as estações mudam, pelagem da raposa se transforma, assim, adotando uma aparência branca no inverno e castanho-parda no verão, que fornece cobertura entre o verão tundra de rochas e plantas.

Esses corantes ajudam as raposas efetivamente caçar roedores, pássaros e até peixes. Mas no inverno pode ser presa escasso no chão. Nesses momentos, raposas árticas seguirá premier da região predador-um urso polar a comer as sobras de suas matanças. As raposas também comem legumes quando estiverem disponíveis.

Como um gato, a cauda grossa para as raposas auxilia o seu equilíbrio. Mas para uma raposa do ártico a cauda (ou "pincel") é especialmente útil como cobertura quente em tempo frio.

Raposas árticas fêmias dão à luz a cada primavera para uma ninhada grande de até 14 filhotes.No folclore escandinavo, acreditava-se que as raposas do ártico provocavam a Aurora Boreal, ou Luzes do Norte, que brilham no céu noturno. Em finlandês, a antiga palavra para Aurora Boreal era "revontulet", que significa fogo da raposa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário