segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cão Selvagem Áfricano


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnivora
Família: Canidae
Género: Lycaon
Espécie: L. pyctus





O cão selvagem Africano, também chamado de Cabo cão de caça ou o cão pintado, normalmente percorre as planícies e florestas esparsas de sub-saariana.

Estes cães de pernas longas têm apenas quatro dedos por pé, ao contrário de outros cães, que têm cinco dedos em sua patas dianteiras. Nome latino do cão significa "lobo pintado", referindo-se irregular do animal, manchado casaco, que apresenta manchas de vermelho, preto, marrom, branco e pele amarela. Cada animal tem o seu padrão de pelagem próprio, e todos têm grandes, orelhas arredondadas.

Cães selvagens africanos vivem em embalagens que normalmente são dominadas por um par de reprodução monogâmica. A fêmea tem uma ninhada de 2 a 20 filhotes, que são atendidos pelo pacote inteiro. Estes cães são muito social, e pacotes de ter sido conhecida a compartilhar comida e para ajudar os membros fracos ou doentes. As interações sociais são comuns, e os cães se comunicam por contato, ações e vocalizações.

Cães selvagens africanos caçar em embalagens formidáveis, cooperativas de 6 a 20 (ou mais) animais. Embalagens maiores eram mais comuns antes de os cães tornaram-se ameaçadas de extinção. Pacotes de caçar antílopes e também vai enfrentar presas muito maiores, como gnus, particularmente se a presa está doente ou ferido. Os cães suplementar sua dieta com roedores e aves. Como expandir assentamentos humanos, os cães, por vezes, desenvolveu um gosto para o gado, apesar de danos significativos é raro. Infelizmente, são muitas vezes caçados e mortos por fazendeiros que temem por seus animais domésticos.

Cães de caça africanos estão em perigo. Eles são confrontados com a diminuição espaço para passear em sua casa Africano. Eles também são bastante suscetíveis a doenças transmitidas por animais domésticos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário