domingo, 26 de fevereiro de 2012
Bisão Americano
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Artiodactyla
Família: Bovidae
Subfamília: Bovinae
Género: Bison
Espécie: B. bison
Expectativa de vida média na natureza: (12 a 20 anos )
Bisão, animais simbólicos das Grandes Planícies, são muitas vezes erroneamente chamado de búfalos. Por qualquer nome, eles são animais formidáveis e os animais mais pesados da terra na América do Norte.
Bison ficar cerca de 5 a 6,5 pés (1,5 a 2 metros) de altura no ombro, e pode derrubar as escalas em mais de uma tonelada (907 kg). Apesar de seu enorme tamanho, bisontes são rápidos em seus pés. Quando surge a necessidade eles podem correr a velocidades de até 40 milhas (65 quilômetros) por hora. Eles esporte curvos e afiados chifres que podem crescer para ser de dois pés (61 centímetros) de comprimento.
Esses herbívoros grandes , nas planícies alimentam-se de ervas, ervas, arbustos e galhos. Elas regurgitam a comida e mastigá-lo como cud, antes da digestão final.
As fêmeas (vacas) e machos adultos (touros) geralmente vivem em pequenos bandos separados e se juntam em bandos muito grandes durante a época de acasalamento de verão. Os machos batalha pela primazia de acasalamento, mas esses concursos raramente se perigoso. As fêmeas dão à luz a um bezerro depois de uma gravidez de nove meses.
Bison cobria as Grandes Planícies e grande parte da América do Norte, e foram de fundamental importância para Plains sociedades indígenas. Durante o século 19, os colonos mataram cerca de 50 milhões de bisões para o esporte, alimentação, e privar os americanos nativos de seu ativo mais importante natural. Os rebanhos, uma vez enormes foram reduzidas a apenas algumas centenas de animais. Hoje, os números de bisões se recuperaram um pouco, e cerca de 200.000 bisões viver em conservas e fazendas onde são criados por sua carne.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário