sábado, 25 de fevereiro de 2012

Dingo


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnivora
Família: Canidae
Género: Canis
Espécie: C. lupus
Subespécie: C. l. dingo








Dingos, embora geralmente associado com a Austrália, provavelmente originou-se do sudeste da Ásia e foram introduzidos na Austrália cerca de 3.000 anos atrás.

O dingo é lendário como o cão selvagem da Austrália, embora também ocorre no Sudeste Asiático. Os animais australianos podem ser descendentes de asiáticos dingos que foram introduzidas para o continente cerca de 3.000 a 4.000 anos atrás.

Estes canídeos dourados ou avermelhados de cor pode viver sozinho (especialmente homens jovens) ou em bandos de até dez animais. Eles vagam grandes distâncias e se comunicam como os lobo com uivos.

Caçar dingos é oportunista. Animais caçam sozinhos ou em bandos de cooperação. Eles perseguem o jogo pequeno, como coelhos, roedores, aves e lagartos. Estes cães comem frutas e plantas também. Eles também limpar a partir de seres humanos, particularmente na sua gama de asiática.

Dingos reproduzem apenas uma vez por ano. As fêmeas normalmente dão à luz cerca de cinco filhotes, que não são independentes até seis a oito meses de idade. Nos bandos, uma fêmea reprodutora dominante vai matar a prole de outras fêmeas.

Austrália é o lar de muitos desses animais que são geralmente considerados pragas. A "cerca dingo" famoso foi erguido para proteger as terras de pastagem para o gado do continente de ovelhas. É provável que haja mais dingos vivendo na Austrália hoje do que quando os europeus chegaram pela primeira vez.

Embora dingos são numerosos, a sua linhagem pura genética está sendo gradualmente comprometida. Eles podem e não cruzar com cães domésticos para a produção de animais híbridos. Estudos sugerem que mais de um terço dos dingos no sudeste da Austrália são híbridos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário