quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Tubarão Baleia
Reino : Animalia
Filo : Chordata
Classe : Chondrichthyes
Ordem : Orectolobiformes
Família: Rhincodontidae
Género : Rhincodon
Espécie: R. typus
Como o maior peixe do mar, atingindo comprimentos de 40 pés (12 metros) ou mais, os tubarões-baleia tem um menu enorme de que para escolher. Felizmente para a maioria das mar-moradores e nós!-Sua refeição favorita é plâncton. Eles colher essas pequenas plantas e animais para cima, junto com todos os peixes pequenos que acontecem estar ao redor, com suas colossais bocas escancaradas ao nadar perto da superfície da água.
O tubarão-baleia, como o segundo maior peixe do mundo, o tubarão-frade, é um alimentador do filtro. Para comer, a besta se projeta para fora de suas mandíbulas formidavelmente porte e passivamente tudo filtros em seu caminho. O mecanismo é a teoria de ser uma técnica chamada de "filtração de fluxo cruzado", semelhante a alguns peixes ósseos e baleias.
Cabeça achatada O tubarão baleia ostenta um focinho sem corte acima de sua boca com barbilhões curtos salientes de suas narinas. As costas e os lados são cinza ao marrom com manchas brancas entre pálidas listras verticais e horizontais, e sua barriga é branca. Suas duas barbatanas dorsais são definidos para trás em seu corpo, que termina em uma barbatana dupla arremessou grande caudal (ou cauda).
Preferindo águas quentes, tubarões-baleia preencher todos os mares tropicais. Eles são conhecidos a migrar cada primavera para a plataforma continental do centro-oeste da costa da Austrália. A desova de corais do recife da região Ningaloo fornece o tubarão-baleia com uma oferta abundante de plâncton.
Apesar de maciça, tubarões-baleia são peixes dóceis e, por vezes, permitem que nadadores para pegar uma carona. Eles estão atualmente listado como uma espécie vulnerável, no entanto, continuam a ser caçados em partes da Ásia, como as Filipinas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário