
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Ordem: Testudinata
Família: Dermochelyidae
Género: Dermochelys
Espécie: D. coriacea
Tartarugas são as maiores tartarugas na Terra, crescendo até sete pés (dois metros) de comprimento e superior a 2.000 libras (900 quilogramas). Estas relíquias reptilianos são os únicos representantes restantes de uma família de tartarugas que traça as suas raízes evolutivas para trás mais de 100 milhões de anos. Uma vez que prevalece em todos os oceanos, exceto o Ártico e na Antártida, a população de couro está diminuindo rapidamente em muitas partes do mundo.
Embora todas as outras tartarugas marinhas têm conchas duras, ósseas, a carapaça inky-azul do couro é um pouco flexível e elástico quase ao toque. Cumes ao longo da ajuda carapaça dar-lhe uma estrutura mais hidrodinâmico. Tartarugas pode mergulhar a profundidades de 4.200 pés (1.280 metros) mais profundo do que qualquer outra tartaruga e pode ficar para baixo por até 85 minutos.
Tartarugas têm a mais ampla distribuição global de todas as espécies de répteis, e, possivelmente, de qualquer vertebrado. Eles podem ser encontrados nas águas tropicais e temperadas do Atlântico, Pacífico e Índico, bem como o Mar Mediterrâneo. Tartarugas adultas também atravessar tão ao norte como o Canadá ea Noruega e até o sul de Nova Zelândia e América do Sul. Ao contrário de seus parentes répteis, tartarugas são capazes de manter a temperatura do corpo quente em água fria, usando um único conjunto de adaptações que lhes permite tanto gerar e reter o calor do corpo. Estas adaptações incluem o tamanho do corpo de grande porte, alterações na actividade de natação e fluxo de sangue, e uma camada espessa de gordura.
Leatherbacks realizar as mais longas migrações entre reprodução e alimentação de qualquer tartaruga marinha, com média de 3.700 milhas (6.000 quilômetros) em cada sentido. Após o acasalamento no mar, as mulheres vêm à terra durante a estação de monta para o ninho. O ritual noite envolve a escavação de um buraco na areia, depositando cerca de 80 ovos, enchendo o ninho, deixando uma área grande, perturbado de areia que torna a detecção por predadores difíceis e, finalmente, retornando para o mar.
A temperatura dentro do ninho determina o sexo dos filhotes. Uma mistura de filhotes machos e fêmeas ocorre quando a temperatura é de aproximadamente 85,1 ninho graus Fahrenheit (29,5 graus Celsius), enquanto que temperaturas mais elevadas produzem fêmeas e temperaturas mais frias produzir machos. Filhotes fêmeas que tornam o mar vai percorrer os oceanos até atingirem a maturidade sexual, quando eles retornam para as mesmas áreas de nidificação para produzir sua própria prole. Os machos passam o resto de suas vidas no mar.
Sua vida útil é desconhecida, mas muitos leatherbacks atender um fim precoce devido à atividade humana. Estima-se que apenas cerca de uma em cada mil filhotes de couro chegam à idade adulta. Os ovos são muitas vezes tomadas por seres humanos de ninhos para ser consumido para subsistência ou como afrodisíacos. Muitas tartarugas são vítimas de linhas e redes de pesca, ou são atingidas por barcos. Tartarugas também pode morrer se ingerir lixo plástico flutuante confundido com a sua comida favorita: água-viva. Alguns indivíduos foram encontrados para ter quase 11 libras (5 kg) de plástico em seus estômagos.
Tartarugas são actualmente designada como ameaçadas de extinção nos termos da Lei das Espécies Ameaçadas EUA. O número de tartarugas no Atlântico parece estar estável ou aumentando, mas a população do Pacífico está diminuindo a uma velocidade alarmante, devido à colheita de ovos, as capturas acessórias da pesca, desenvolvimento costeiro, ea disponibilidade de alimentos altamente variável. Algumas populações do Pacífico desapareceram totalmente de determinadas áreas, como a Malásia.
Cientistas de todo o mundo estão monitorando e estudando tartarugas para saber mais sobre esses gigantes répteis e como eles podem ser salvos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário